
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Azevedo, Sayuri Unoki de, 1986- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios | - |
| Autor(es): dc.creator | Pizzi, Daiana Aparecida | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:30:01Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:30:01Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/56318 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56318 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Sayuri Unoki de Azevedo | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negócios | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : O presente trabalho tem como objetivo propor a realização de um plano de negócio, a partir da análise de viabilidade para constituição de uma administradora de condomínios. Realizou-se uma revisão bibliográfica, com abordagem qualitativa, a qual leva à organização do quadro teórico, do conjunto de definições, princípios, categorias e outros. Como conclusão, chegou-se ao resultado que uma administradora de condomínios que preza a excelência da sua prestação de serviços deve oferecer aos seus clientes uma ampla quantidade de atividades. Outro ponto importante observado se trata de uma das mais difíceis funções da administradora que é a gestão de conflitos, a administradora que exerce esta e todas as demais funções consegue garantir a satisfação e confiabilidade de seus clientes. Portanto, compreende-se pela "viabilidade/inviabilidade" da abertura de uma administradora de condomínios, diante do cenário analisado neste trabalho. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Plano de negócios | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Condomínios - Administração | - |
| Título: dc.title | Plano de negócios : administradora de condomínios | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: