Tendências e modelo de maturidade da tecnologia da informação : um estudo de caso em uma empresa de cosméticos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFrederico, Guilherme Francisco-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Autor(es): dc.creatorPedrini, Cintia Nailor-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:43:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:43:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-20-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-20-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56314-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56314-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Guilherme Frederico-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho objetiva aplicar um Modelo de Maturidade para a área de Tecnologia da Informação dentro do contexto de uma Indústria de Cosméticos no Paraná, identificar qual o seu grau atual e as oportunidades para tornar-se referência, seguindo metodologia de referência. O referencial teórico está pautado em analisar as transformações tecnológicas nas organizações, avaliando a importância da tecnologia e a forma como está transformando as empresas, bem como, determinar o potencial modelo de maturidade que servirá como objeto de aplicação da pesquisa e estudo de caso. O método deste estudo é estudo caso. A pesquisa teve caráter exploratório. O meio utilizado será através de questionário semiestruturado com amostra de profissionais da área de Tecnologia da Informação. Os dados trabalhados serão primários, com corte temporal transversal, e os dados serão avaliados através de análise de conteúdo. O resultado da pesquisa fornecerá base para avaliar o nível de maturidade da área de Tecnologia da Informação desta referenciada empresa de Cosméticos no Paraná, tendo como objetivos: analisar sob a ótica de pessoas, processos, tecnologia e gestão, em que nível de maturidade esta empresa está posicionada. No ambiente acadêmico são poucos os artigos sobre o tema. A sua contribuição teórica está pautada na oportunidade de utilizar a metodologia como referencial, enquanto a contribuição prática está ligada na facilidade de aplicação do modelo em qualquer organização.-
Formato: dc.format21 p. : grafs.; tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectCosméticos-
Título: dc.titleTendências e modelo de maturidade da tecnologia da informação : um estudo de caso em uma empresa de cosméticos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.