Comércio virtual : um diferencial para empreendedor e consumidor

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPinto, José Simão de Paula, 1963--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorPazoti, Camila Campos Machnik-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:09:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:09:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-11-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-11-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56303-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56303-
Descrição: dc.descriptionOrientador : José Simão de Paula Pinto-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A elaboração deste trabalho tem como tema o "Comércio Virtual: um diferencial para empreendedor e consumidor". O estudo tem por objetivo analisar o comportamento dos consumidores ao realizar suas compras por meio da internet. Busca-se responder a seguinte questão: Como se comporta o consumidor diante das compras realizadas através do comércio virtual? Identifica-se, ainda, neste estudo, as barreiras, facilitadores e quais os diferenciais de uma empresa de e-commerce, identificando os principais influenciadores para as compras virtuais. Realizou-se pesquisa bibliográfica sobre o tema e uma pesquisa de campo, por meio de um questionário disponibilizado de forma online, analisando-se como se comportam esses consumidores quando realizam suas compras online. A pesquisa foi realizada com 64 consumidores. Os respondentes informaram que depende do tipo do produto, preço e entrega para definir se vão comprar em lojas físicas ou pelo comércio virtual. Verificou-se que o uso da internet tem influência nas compras virtuais, uma vez que a maior parte da população, nos dias de hoje, possui acesso à internet e tem facilidade na utilização dos recursos que ela oferece. Que mesmo com uma legislação vigente, que protege e ampara os consumidores que fazem compras virtuais, ainda existem pessoas que tem receio de utilizar a internet em suas compras.-
Formato: dc.format49 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Título: dc.titleComércio virtual : um diferencial para empreendedor e consumidor-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.