
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Seleme, Acyr | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica | - |
| Autor(es): dc.creator | Oliveira, Alessandra Alves de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:48:24Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:48:24Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-27 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-27 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/56290 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56290 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Seleme, Acyr | - |
| Descrição: dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : A gestão estratégia é parte fundamental para a boa execução de um planejamento estratégico e para o cumprimento dos objetivos. Diante disso, o presente trabalho tem por objetivo analisar a gestão estratégica do Grupo Tigre e sua eficiência no cumprimento das visões de longo prazo, assim como a comunicação estratégica e engajamento de todos. Será abordado uma breve história do Grupo Tigre, a estruturação do planejamento estratégico e sua gestão até o momento. Com base na revisão bibliográfica serão apresentados os pilares da gestão estratégica para uma organização, de modo a avaliar o que o Grupo Tigre tem feito até o momento para garantir a execução do planejamento estratégico. Serão apresentados dados de uma pesquisa realizada com os funcionários sobre a gestão estratégica da companhia. A análise da gestão atual, juntamente com o resultado da pesquisa e a revisão bibliográfica fornecerão insumos para que o Grupo possa revisar sua Gestão Estratégica para os próximos anos e garantir a execução de sua estratégia. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Planejamento estratégico | - |
| Título: dc.title | Gestão estratégica do Grupo Tigre : um estudo de caso | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: