Benchmarking : uma ferramenta gerencial a ser aplicada no setor de prestação de serviços no Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPacheco, Vicente, 1952--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorCardoso, Flavia Aparecida Tiradentes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:34:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:34:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-16-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-16-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56260-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56260-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Vicente Pacheco-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Essa monografia tem como objetivo demonstrar o Benchmarking como uma ferramenta gerencial que capacita os gestores através de informações estratégicas possibilitando se antecipar a aplicação de novas práticas e métodos perante a concorrência através de desenvolvimento de estudos que diferenciem o desempenho da organização. Ao longo deste trabalho condicionamos o uso do benchmarking, aplicado à gestão de serviços e produtos interligados entre si, na busca de melhores práticas, que se associem e se completem na construção de uma gestão gerencial de serviços capaz de fornecer elementos que possibilitem diferenciar a qualidade de um serviço do outro, mesmo que ambos tenham a mesma natureza. Nas organizações de hoje o que falta é a descoberta que nenhuma empresa é melhor em tudo, o que implica em reconhecer que existe alguém dentro do mercado, que faz algo melhor que nós. Neste momento o Benchmarking é a ferramenta indicada que busca não somente a excelência, mais também, objetiva atingir uma posição de liderança em qualidade visando melhorar os problemas diretamente ligados à satisfação do cliente e a qualidade total do serviço prestado, comparativamente com as empresas no mesmo setor ou linha produtiva. A escolha do Benchmarking é uma estratégica que a empresa pode utilizar para aprimorar o desempenho da organização, identificando e aplicando as melhores práticas, comparando seus produtos e serviços com os dos concorrentes, encontrando exemplos de desempenho superiores e compreendendo os processos e as práticas que influenciam estes resultados-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectBenchmarking (Administração)-
Título: dc.titleBenchmarking : uma ferramenta gerencial a ser aplicada no setor de prestação de serviços no Brasil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.