Confianza política, mass media y satisfacción con la democracria en el Perú (1995, 2001 e 2006)

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Autor(es): dc.contributorCervi, Emerson Urizzi-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Ciência Política-
Autor(es): dc.creatorFernandez Esteba, Miguel Angel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:39:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:39:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-05-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-05-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56202-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56202-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profº. Dr. Emerson Urizzi Cervi-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em Ciência Política. Defesa : Curitiba, 25/08/2017-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p.80-85-
Descrição: dc.descriptionResumo: O objetivo central desta investigação é descrever e analisar a confiança política e a exposição aos meios de comunicação em relação com a Democracia. Onde as instituições políticas afetam a satisfação com a democracia e a exposição aos meios de comunicação desfavorece a percepção de satisfação com a democracia, estas duas hipóteses são contextualizadas para o caso do Perú entre os períodos de 1995, 2001, 2006. A pesquisa está baseada em uma análise estatística exploratória com base no banco de dados de Latinobarómetro, são mobilizadas as variáveis de Confiança política; Confiança no Poder Judiciário, Confiança no Congresso e Confiança nos Partidos Políticos, onde se mostra que sim existe evidencias de associação entre a confiança nas instituições políticas e a satisfação com a democracia para o caso do Perú. Enquanto a exposição aos meios de comunicação, a televisão é a que mais consumo apresenta na população Peruana, não mostrou significância em relação à satisfação com a democracia. Palavras-Chave: Confiança Política. Democracia. Meios de Comunicação.-
Descrição: dc.descriptionAbstract: The central objective of this research is to describe and analyze political trust and exposure to the media in relation to democracy. Where political institutions affect satisfaction with democracy and exposure to the media disfavor the perception of satisfaction with democracy, these two hypotheses are contextualized for the case of Perú between the periods of 1995, 2001, 2006. The research is based in an exploratory statistical analysis based on the Latinobarómetro database, the variables of Political Trust are mobilized; Confidence in the Judiciary, Confidence in Congress and Confidence in Political Parties, which shows that there is evidence of an association between trust in political institutions and satisfaction with democracy in the case of Perú. While exposure to the media the television is the one with the highest consumption in the Peruvian population, did not show any significance in relation to satisfaction with democracy. Key-words: Political Confidence. Democracy. Media.-
Formato: dc.format87 p. : il., grafs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDemocracia-
Palavras-chave: dc.subjectCiência Política-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de massa-
Palavras-chave: dc.subjectPeru - Política e governo -
Título: dc.titleConfianza política, mass media y satisfacción con la democracria en el Perú (1995, 2001 e 2006)-
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