Plano de implementação Linha de Acessórios Nismo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSteiner Neto, Pedro José, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorSantos, Gustavo Caldas dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:11:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:11:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-16-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-16-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56079-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56079-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Pedro Jose Steiner Neto-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Todas as montadoras de automóveis têm no pós-venda uma grande fonte de receita. Se bem trabalhado, o departamento de pós-venda pode ser mais rentável que a própria área de venda de veículos, novos e usados. Não se deve imaginar que pós-venda se restringe a manutenção e a reparação de veículos. O segmento de acessórios também é um filão muito importante de receita, porém a venda de acessórios é uma venda particular. Raros são os clientes que compram um veículo novo e depois voltam a concessionária para instalar acessórios originais da montadora. Costuma-se dizer que quando o carro sai da concessionária a venda de acessórios está perdida para a concorrência constituída por instaladores independentes de acessórios. O trabalho tem como objetivo realizar um plano de marketing para o lançamento de uma linha de acessórios identificando clientes, concorrentes, estrutura do mercado, linha de produtos e distribuição levando em consideração aspectos de limitação orçamentária, custos e tamanho do mercado. Ou seja, maximizar a relação entre a venda de veículos novos do segmento de cupês esportivos e acessórios originais nas concessionárias da Nissan-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAutomoveis - Comércio-
Palavras-chave: dc.subjectAutomoveis - Peças-
Título: dc.titlePlano de implementação Linha de Acessórios Nismo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.