Motivação e mudança : o caso da Empresa Y

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSeleme, Acyr-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Autor(es): dc.creatorAlexandre, Daniela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:30:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:30:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-17-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-17-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/55851-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/55851-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Acyr Seleme-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : No ano de 2012 a empresa Y, fabricante de componentes para a linha branca, com sede em Joinville bateu recorde de produção. Foi comemorado o resultado extraordinário que a fábrica tinha alcançado e, além disso, no final deste ano foi considerada uma das melhores empresas para se trabalhar pela revista Exame. O clima estava favorável para iniciar um novo ano e planejar novas metas pois as pessoas se sentiam parte daquele resultado. Porém em 2013, a partir de um reposicionamento da empresa no mercado, com o objetivo de reduzir estoque em transito e estar próximo ao cliente, uma linha de produção foi transferida para uma nova fábrica na América do Norte e com isso a produção na fábrica de Joinville reduziu 20%. Diante do novo cenário o diretor da fábrica de Joinville tinha pela frente grandes desafios tendo em vista que com a redução do volume de produção os custos fixos se tornaram altos sobrecarregando o custo de transformação. Para se adequar ao volume atual de produção a fábrica deveria realizar uma reestruturação visando a redução dos custos fixos e indiretos. Em contrapartida, este enxugamento da estrutura, acarretaria em uma grande mudança organizacional e afetaria de forma grave a motivação dos funcionários. O principal desafio para o diretor da fábrica de Joinville estava sendo: como manter o time motivado diante de uma mudança organizacional profunda?-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação no trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento organizacional-
Título: dc.titleMotivação e mudança : o caso da Empresa Y-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.