Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Yampolschi, Roseane | - |
Autor(es): dc.contributor | Mamedes, Clayton Rosa | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Programa de Pós-Graduação em Música | - |
Autor(es): dc.creator | Correa, Hugo Leonardo Martins | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:09:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:09:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/55816 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/55816 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Prof.ª Dr.ª Roseane Yampolschi | - |
Descrição: dc.description | Coorientador: Prof. Clayton Rosa Mamedes | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Programa de Pós-Graduação em Música. Defesa : Curitiba, 28/03/2018 | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências: p.60-63 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O autor desta pesquisa se propôs a criar um jogo eletrônico - intitulado A Sagração dos Sopros - onde o som é apresentado e modificado pelo jogador através de formas de interação inerentes aos jogos. A maneira como o jogo transcorre assegura ao som um papel de destaque, pois o jogo progride conforme o jogador compreende e interage com parâmetros sonoros e conceitos musicais como: arranjo, instrumentação, timbre, ritmo, dinâmica e estrutura. A finalidade primária desta pesquisa é mostrar que, a partir de um conjunto de características que são estratégicas, o jogo eletrônico A Sagração dos Sopros ultrapassa formas convencionais de uso que normalmente são encontradas em jogos eletrônicos no contexto mercadológico, gerando assim possibilidades de experiência estética. Palavras-chave: jogo eletrônico, big band, interatividade. | - |
Descrição: dc.description | Abstract: The author of this research proposed to create an electronic game - entitled A Sagração das Sopros - where the sound is presented and modified by the player through forms of interaction inherent to the games. The way in which the game is played assures the sound a prominent role. The game progresses as the player understands and interacts with sound parameters and musical concepts such as: arrangement, instrumentation, timbre, rhythm, dynamics and structure. The primary purpose of this research is to show that, from a set of characteristics that are strategic, the electronic game A Sagração dos Sopros goes beyond conventional forms of use that are usually found in electronic games in the market context, thus generating possibilities of aesthetic experience. Keywords: electronic game, big band, interactivity. | - |
Formato: dc.format | 145 p. : il. (algumas color.), música. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dissertações - Musica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos Interativos | - |
Título: dc.title | Criação de processos interativos e pesquisa de som no jogo eletrônico A sagração dos sopros | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: