Criação de processos interativos e pesquisa de som no jogo eletrônico A sagração dos sopros

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Autor(es): dc.contributorYampolschi, Roseane-
Autor(es): dc.contributorMamedes, Clayton Rosa-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Programa de Pós-Graduação em Música-
Autor(es): dc.creatorCorrea, Hugo Leonardo Martins-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:09:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:09:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-18-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/55816-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/55816-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Prof.ª Dr.ª Roseane Yampolschi-
Descrição: dc.descriptionCoorientador: Prof. Clayton Rosa Mamedes-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Programa de Pós-Graduação em Música. Defesa : Curitiba, 28/03/2018-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p.60-63-
Descrição: dc.descriptionResumo: O autor desta pesquisa se propôs a criar um jogo eletrônico - intitulado A Sagração dos Sopros - onde o som é apresentado e modificado pelo jogador através de formas de interação inerentes aos jogos. A maneira como o jogo transcorre assegura ao som um papel de destaque, pois o jogo progride conforme o jogador compreende e interage com parâmetros sonoros e conceitos musicais como: arranjo, instrumentação, timbre, ritmo, dinâmica e estrutura. A finalidade primária desta pesquisa é mostrar que, a partir de um conjunto de características que são estratégicas, o jogo eletrônico A Sagração dos Sopros ultrapassa formas convencionais de uso que normalmente são encontradas em jogos eletrônicos no contexto mercadológico, gerando assim possibilidades de experiência estética. Palavras-chave: jogo eletrônico, big band, interatividade.-
Descrição: dc.descriptionAbstract: The author of this research proposed to create an electronic game - entitled A Sagração das Sopros - where the sound is presented and modified by the player through forms of interaction inherent to the games. The way in which the game is played assures the sound a prominent role. The game progresses as the player understands and interacts with sound parameters and musical concepts such as: arrangement, instrumentation, timbre, rhythm, dynamics and structure. The primary purpose of this research is to show that, from a set of characteristics that are strategic, the electronic game A Sagração dos Sopros goes beyond conventional forms of use that are usually found in electronic games in the market context, thus generating possibilities of aesthetic experience. Keywords: electronic game, big band, interactivity.-
Formato: dc.format145 p. : il. (algumas color.), música.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectDissertações - Musica-
Palavras-chave: dc.subjectJogos Interativos-
Título: dc.titleCriação de processos interativos e pesquisa de som no jogo eletrônico A sagração dos sopros-
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