O uso de estereótipos pela ótica da economia comportamental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFernandes, Adriana Sbicca, 1969--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorMarcelino, Matheus Milosz, 1995--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:41:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:41:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-03-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-03-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/55767-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/55767-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Adriana Sbicca Fernandes.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A Economia Comportamental busca analisar o comportamento dos agentes misturando conceitos econômicos e da psicologia. Acrescentando fatores psicológicos na análise, esta área visa um entendimento mais realista do comportamento humano. O estereótipo, como tema de estudo desta corrente teórica, influencia as percepções dos agentes de uma forma em geral. Este trabalho analisa a influência do uso de estereótipos na tomada de decisão e no comportamento dos agentes e o impacto econômico que eles podem acarretar. Com o auxilio do ferramental experimental, foi identificado um estereótipo do economista e sua acurácia em relação às características dos alunos que estudam Economia. O estudo concluiu que os Economistas sofrem de estereótipos precisos e imprecisos e que eles podem influenciar o ambiente em que está sendo inserido.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEconomia - Aspectos psicológicos-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso decisório-
Título: dc.titleO uso de estereótipos pela ótica da economia comportamental-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.