Marketing em uma microempresa : a necessidade da estratégia e seu papel na captação de clientes B2B

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Autor(es): dc.contributorCamargo, Camila, 1981--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorMeira, Thais da Silva Falco-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:12:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:12:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-12-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-12-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/55742-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/55742-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Camila Camargo-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este estudo pretende abordar a importância do marketing estratégico para embasar as escolhas de ações eficientes em uma microempresa de instalação de pisos de madeira de São José dos Pinhais e sua relevância na captação de clientes B2B. Foi descrita a atual situação do mercado e da empresa, apresentado o problema e indicações sobre a importância da marca e a oportunidade representada pelos clientes profissionais. A proposta de melhoria iniciou com a apresentação de meios de proporcionar o autoconhecimento da empresa utilizando conceitos de planejamento empresarial e modelos como o Business Model Canvas. Seguido pela apresentação de métodos adequados a microempresas para o estabelecimento da estratégia de marketing. A partir da verificação de planos de marketing apresentados por Kotler e Keller, por Ferrell e Hartline e pelo SEBRAE, foi formulado um plano de marketing com a sugestão de um calendário de ações. Demonstrando que o autoconhecimento do negócio e a prévia utilização de uma visão estratégica de marketing, podem gerar propostas de ações absolutamente acessíveis a uma microempresa na captação e relacionamento com clientes B2B.-
Formato: dc.format38 p. : il.; grafs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectPlano de negócios-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e médias empresas-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Pequenas e médias empresas-
Título: dc.titleMarketing em uma microempresa : a necessidade da estratégia e seu papel na captação de clientes B2B-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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