Percepções da geração Z sobre o mercado de trabalho : um estudo com alunos de uma instituição formadora de jovens aprendizes em Curitiba - PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbib, Gustavo, 1977--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano-
Autor(es): dc.creatorGrycajuk, Miriam Cristiane-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:57:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:57:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-20-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-20-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/55718-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/55718-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Gustavo Abib-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humano-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O objetivo deste artigo foi identificar e comparar as percepções da geração Z em relação ao mercado de trabalho. Para tanto foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre a geração Z e suas características. Na sequência foram aplicados questionários estruturados em cinco jovens aprendizes que fazem parte de um programa de aprendizagem de uma instituição formadora em Curitiba – PR. Por fim foram analisados os dados dos questionários e relacionados com a pesquisa bibliográfica. Os resultados revelaram que os estudantes buscam experiência profissional, atividades que proporcionem qualidade de vida e flexibilidade no ambiente de trabalho, tais aspectos apresentaram maior importância aos entrevistados. Estas características vão ao encontro do que foi levantado na literatura e demostram que a área de Gestão de Pessoas das organizações deverá ficar atenta às estas características deste novo profissional que em breve estará chegando ao mercado de trabalho, propondo ações de atração e retenção que atendam às suas expectativas.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMercado de trabalho - Paraná-
Palavras-chave: dc.subjectCapacidade de aprendizagem-
Título: dc.titlePercepções da geração Z sobre o mercado de trabalho : um estudo com alunos de uma instituição formadora de jovens aprendizes em Curitiba - PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.