Proposta para implantação de avaliação de desempenho humano no sistema de gestão da qualidade Bradesco

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCelinski, Leszek-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidade-
Autor(es): dc.creatorFrangullys, Jaime-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:30:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:30:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-09-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-09-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/55680-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/55680-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Leszek Celinski-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão da Qualidade-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho tem por propósito oferecer subsídios para a implantação de uma proposta de Avaliação de Desempenho, centrada na capacidade humana envolvida nos processos certificados pelas normas ISO 9000:2000. Uma proposta aplicável às necessidades da empresa, que permita uma prática justa e cujo resultado esteja voltado para o crescimento e na contribuição para o desenvolvimento do quadro de colaboradores. A Avaliação de Desempenho tem caráter fundamentalmente orientativo, uma vez que redireciona os desvios, aponta para as dificuldades e promove incentivos em relação aos pontos fortes. Além disso, constitui uma técnica de direção imprescindível na atividade administrativa, através da qual podem localizar-se problemas de supervisão de pessoal, de integração do empregado com potencial mais elevado do que é exigido pelo cargo, de motivação, etc. Sendo assim, a Avaliação de Desempenho também pode colaborar na determinação e no desenvolvimento de uma política adequada de RH às necessidades da organização. Especificamente o departamento de serviços centralizados- Pólo Curitiba-Pr., que foi objeto de estudo para a implantação da Avaliação de Desempenho, não apresenta qualquer tipo de avaliação dos fatores humanos relacionados ao Sistema de gestão da qualidade. Estes aspectos são aqui descritos, avaliados e adaptados permitindo uma adequação à solução dos problemas mais sérios de administração de pessoal no departamento-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectPessoal - Avaliação-
Título: dc.titleProposta para implantação de avaliação de desempenho humano no sistema de gestão da qualidade Bradesco-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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