As estratégias de comunicação de marca adotadas pelo O Boticário

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Autor(es): dc.contributorMaciel, Cristiano de Oliveira-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorPaula, Willian Andrade de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:29:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:29:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-05-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-05-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/55634-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/55634-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Cristiano de Oliveira Maciel-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O cenário econômico atual gera incerteza no momento de realizar investimentos, principalmente, em Marketing e Comunicação. Embora, mesmo na crise algumas marcas conseguem ter destaque e criar elos mais consistentes com seus consumidores a partir de sua comunicação. Outro fator, é de que muitas empresas ainda não conseguem visualizar um retorno real desses investimentos. Diante da importância desta temática, para obter sucesso com os esforços de marketing é preciso integrar todas as estratégias afim de evitar prejuízos de investimentos e alcançar os objetivos de marketing definidos com êxito. Assim, este artigo aborda um panorama da marca O Boticário, considerada um case de sucesso em relação às suas estratégias de comunicação de marca. Para a realização dessa pesquisa buscou-se o aprofundamento teórico por meio de pesquisas bibliográficas embasada nos conceitos de: Marketing e Comunicação, com foco em Comunicação de Marca. Também, contempla conceitos de marca com foco em Identidade de Marca e Imagem de Marca, atrelados ao conceito de gestão da comunicação em marketing e Brand Equity. Ainda, foram analisados os conceitos de Teoria da Decisão e Decisão de Investimento, como base para entendimento do investimento em comunicação realizado pelo O Boticário. Concluindo assim, que a comunicação de uma marca exige não somente a transmissão de informações comerciais, como também, a criação de valores, imagem e relacionamento com o consumidor.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Título: dc.titleAs estratégias de comunicação de marca adotadas pelo O Boticário-
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