Design thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCunha, Cleverson Renan da, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorPivetta, Uanilla Marcela Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:49:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:49:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-30-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-30-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/55630-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/55630-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Cleverson Cunha-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo apresenta um case do uso da metodologia design thinking, a nível estratégico de gestão de marketing, em uma empresa de telecobranças paranaense. Após o diagnóstico do problema, trazido pela equipe diretora, sobre as dificuldades de comunicação entre os atendentes de telemarketing e os clientes, o estudo vem sistematizar como o design thinking pode minimizar o impacto negativo das telecobranças. Para endossar o estudo, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, onde foram tomados como referência livros, artigos e periódicos da área de administração, comunicação e inovação. Para atingir os objetivos da etapa prática, composta pelo estudo de caso, foram utilizadas entrevistas, observações diretas e prototipação. Os resultados mostram que o design thinking cumpre o papel de solucionador de problemas nas instituições.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTelemarketing-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Administração-
Título: dc.titleDesign thinking como metodologia de pesquisa pra criar soluções para clientes de uma empresa de cobrança-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.