Utilização do marketing societal em empresas florestais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961--
Autor(es): dc.contributorValerius, Jaqueline-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegócio-
Autor(es): dc.creatorMichelon, Thomas Bruno-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:43:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:43:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-17-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/55629-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/55629-
Descrição: dc.descriptionOrientador : João Carlos Garzel Leodoro da Silva Coorientadora : Jaqueline Valerius-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em MBA em Gestão do Agronegócio-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho teve por objetivo de quantificar e analisar as principais estratégias de marketing societal utilizadas pelas empresas florestais associadas a Industria Brasileira de Árvores (IBÁ). Estas foram classificadas de acordo com os mercados que atendem; presença ou não de floresta própria; segmento em que atuam. As ações de marketing societal foram categorizadas em: acordos e certificações; sustentabilidade ambiental; projetos sociais e informação e comunicação. Os resultados demonstraram que as empresas multinacionais apresentam maior número de ações e projetos em comparação com as empresas nacionais, principalmente no que se refere aos acordos e certificações. As empresas com floresta integrada ao processo produtivo possuem mais estratégias que aquelas não integradas. A principal forma de divulgação do marketing societal pelas empresas florestais se dá através de relatórios de sustentabilidade publicados anualmente.-
Formato: dc.format46f. : il., grafs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social da empresa-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento sustentável-
Título: dc.titleUtilização do marketing societal em empresas florestais-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.