A importância do marketing em um ambiente de crise econômica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMatitz, Queila Regina Souza, 1973--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorSlabajaski, Susan Cristine-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:34:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:34:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-06-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-06-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/55623-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/55623-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Queila R. S. Matitz-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Ao se deparar com uma crise econômica é comum que muitos gestores permitam que o pânico e a ansiedade guiem suas decisões. Em um momento turbulento torna-se difícil analisar estratégias de marketing alternativas a serem adotadas pela companhia e que não se limitem ao corte de custos generalizado. O presente artigo tem por objetivo apresentar quais são as reações mais comuns dos gestores perante a crise, analisá-las e apresentar soluções relacionadas à área de marketing que poderão trazer melhores resultados a a curto e longo prazos, fazendo com que a empresa possa sair da crise mais forte. A metodologia escolhida para este artigo é o levantamento bibliográfico e as obras que o compõem foram selecionadas com base na relevância do conteúdo oferecido em relação ao tema deste trabalho, bem como o conhecimento dos autores no assunto. Inclui-se, ainda, um estudo de caso ilustrativo ao tema, relacionado a uma empresa que atua no ramo de mídia, na cidade de Curitiba, para apresentar qual estratégia de marketing foi adotada para enfrentar o período de crise econômica.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectCrise econômica-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Título: dc.titleA importância do marketing em um ambiente de crise econômica-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.