Estratégias de trade marketing na indústria alimentar no Brasil : estudo de caso da Bauducco

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Autor(es): dc.contributorCunha, Cleverson Renan da, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorSilva, Nayara Bressan-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:11:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:11:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-15-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/55612-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/55612-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Cleverson Cunha-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo consiste em apresentar o conceito de uma atividade relativamente nova no Brasil, porém com a eficácia de se lograr alcançar o aumento nas vendas e satisfação do cliente final: o Trade Marketing. É uma atividade que consiste no aperfeiçoamento da comunicação entre os fabricantes e os varejistas a fim de melhor satisfazer o consumidor final, visto que este último está em contato direto com o varejista. Foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica e documental a fim de fundamentar o conceito de trade marketing, varejo e empresa familiar. A análise de dados utilizada foi o estudo de caso em razão de que o objeto de estudo deste foi uma indústria de fundação e administração familiar que logrou alcançar destaque nacional e se consolidou no segmento alimentar, considerando as estratégias e ferramentas de trade marketing utilizadas junto aos clientes varejistas ano de 2016. A empresa estudada é líder mundial em fabricação de produtos forneados, porém o presente estudo se limitou ao panetone visto que continua sendo o líder em vendas da empresa. Concluiu-se, de maneira conceitual e crítica que o estreitamento das relações entre os fabricantes diretamente com os clientes varejistas através das estratégias de trade marketing facilitando o objetivo comum que é a satisfação do consumidor final.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectComunicação em marketing-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas familiares-
Título: dc.titleEstratégias de trade marketing na indústria alimentar no Brasil : estudo de caso da Bauducco-
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