Cultura organizacional : estudo de caso sobre as diferenças culturais e desalinhamento estratégico entre as empresas próprias e suas prestadoras de serviços nos setores de call center

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Autor(es): dc.contributorRese, Natália, 1982--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios-
Autor(es): dc.creatorCampos, Michele Arnaud Silva da Conceição de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:05:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:05:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-29-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/55606-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/55606-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Natalia Rese-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Estender a cultura organizacional de uma empresa contratante à sua contratada, de forma a manter o alinhamento estratégico e sua cultura preservada, tem sido um grande desafio aos gestores de empresas que adotaram como estratégia a terceirização dos atendimentos de call center. Assim, este trabalho tem como objetivo observar a relação da cultura organizacional dentro da empresa própria e suas prestadoras de serviços nas áreas de atendimento ao cliente – Telemarketing. Para isso, foi utilizada uma pesquisa qualitativa em forma de estudo de caso múltiplo. Sendo assim foi aplicado um questionário junto à área de Recursos Humanos de três empresas, com o propósito de avaliar quais parâmetros divergem entre si e quais são convergentes no que tange a cultura organizacional das mesmas e de suas tercerizadas. Além disso, foram utilizadas como fonte, observações, documentos e anotações que julgou-se pertinente para esse estudo de caso. Após a análise dos dados, foi possível perceber que fatores de ordem, tais como remuneração, projetos de reconhecimento, infraestrutura e escolha da empresa terceirizada, influenciam na extensão da cultura da contratante para a contratada, provocando assim um desalinhamento estratégico da cultura organizacional, de modo a trazer influência na percepção do cliente em relação à empresa.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectCultura organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectTerceirização-
Palavras-chave: dc.subjectCentros de atendimento ao cliente-
Título: dc.titleCultura organizacional : estudo de caso sobre as diferenças culturais e desalinhamento estratégico entre as empresas próprias e suas prestadoras de serviços nos setores de call center-
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