A internet das coisas como vantagem competitiva : uma análise qualitativa de aplicações para o público idosos no Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKorelo, José Carlos, 1978--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorFraga, Genaro Fernandes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:30:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:30:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-10-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-10-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/55579-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/55579-
Descrição: dc.descriptionOrientador : José Carlos Korelo-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A Internet das Coisas consiste em um novo paradigma, que imputa aos objetos a capacidade de disponibilizar informações a respeito de seu funcionamento e ao ambiente no qual tais objetos estão inseridos, caracterizando-se como abrangentes e diversificados os universos de prováveis aplicações a ela relacionadas. O púbico idosos é altamente relevante para o mercado devido ao aumento da expectativa de vida dos brasileiros, à projeção de investimentos significativos em IOT e ao estilo de vida desse púbico, onde muitos idosos vivem sozinhos ou com redução do tempo de convívio com seus familiares. A internet das coisas surge com uma possibilidade de interação e aproximação entre idosos e seus familiares, acompanhamento médico e demais cuidados com a saúde além de outras facilidades e conveniências. Os dados levantados neste artigo identificam que já existem aplicações do conceito Internet das Coisas para esse segmento e perspectivas de investimentos são muito favoráveis, o que resulta em grandes oportunidades de desenvolvimento de produtos e serviços para atendimento das demandas desse público.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectInternet das coisas-
Palavras-chave: dc.subjectIdosos-
Título: dc.titleA internet das coisas como vantagem competitiva : uma análise qualitativa de aplicações para o público idosos no Brasil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.