Qual é o meu público-alvo? Uma pesquisa de mercado para identificar oportunidades para novas agências de marketing de conteúdo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Tomás Sparano, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorCherubini, Fábio Barbosa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:37:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:37:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-06-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-06-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/55567-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/55567-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Tomás Sparano-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O seguinte Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentará um caso com proposta de melhoria que identificará e definirá os públicos-alvo de uma futura agência de produção de conteúdo, marketing digital e assessoria de imprensa com atuação em Curitiba. Para isso, o TCC patirá da estratégia de segmentação como premissa para a criação de um potencial competitivo e, dessa forma, se tornar um negócio economicamente sustentável. Com isso, o trabalho a seguir apresentará uma análise da concorrência, uma avaliação de estudos relativos às perspectivas de crescimento de diferentes indústrias do estado do Paraná, a criação de uma análise SWOT e um modelo de negócio fundamentado na metodologia Canvas. A partir dos dados coletados na pesquisa, o texto indicará alguns dos mercados-alvo em potencial que apresentam maiores oportunidades de negócios para o setor, o que servirá como princípio para que outras agências e profissionais da área desenvolviam as próprias estratégias de nichos e de segmentos de mercado.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa de mercado-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing na internet-
Título: dc.titleQual é o meu público-alvo? Uma pesquisa de mercado para identificar oportunidades para novas agências de marketing de conteúdo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.