
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Martins, Tomás Sparano, 1971- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, Dayse Lislaine Haidinger da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:14:47Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:14:47Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/55555 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/55555 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Tomás Sparano Martins | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : A tecnologia transformou a comunicação entre pessoas e marcas. O relacionamento entre organizações e seus públicos se tornou mais eficiente e satisfatório. O Nubank, startup que oferece cartões de crédito no Brasil, é uma prova atual desse cenário. A empresa surgiu com uma proposta inovadora de transformar complexas transações bancárias em algo simples e humano. Oferecendo atendimento online humanizado, por meio de um aplicativo desenvolvido para dispositivos móveis, facilitando a comunicação e disponibilizando o acesso rápido a informação. Em um país, em que as centrais de atendimento são sinônimo de espera e mau atendimento, essa fintech se posiciona de forma diferenciada, o que reflete na satisfação dos clientes. O presente trabalho propõe um estudo de caso sobre as estratégias de comunicação que gera a qualidade do atendimento do Nubank. O qual se tornou um diferencial competitivo no segmento de cartões de créditos do Brasil. Como base inicial da análise, temos o referencial teórico e a apresentação dos termos Fintech e Nubank. Posteriormente, são apresentadas a metodologia e análise da pesquisa, com enfoque no aplicativo Nubank e a Fanpage oficial da empresa no Facebook. Os principais resultados revelam o posicionamento da empresa diante de um público engajado, bem como, a comunicação assertiva e a responsabilidade de atender em tempo real de forma humanizada, gerando proximidade e fidelização de clientes. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Marketing de serviços | - |
| Título: dc.title | Comunicando em serviços : um estudo de caso da Startup Nubank | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: