Comunicando em serviços : um estudo de caso da Startup Nubank

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Tomás Sparano-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorSilva, Dayse Lislaine Haidinger da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:07:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:07:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-13-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-13-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/55555-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/55555-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Tomás Sparano Martins-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A tecnologia transformou a comunicação entre pessoas e marcas. O relacionamento entre organizações e seus públicos se tornou mais eficiente e satisfatório. O Nubank, startup que oferece cartões de crédito no Brasil, é uma prova atual desse cenário. A empresa surgiu com uma proposta inovadora de transformar complexas transações bancárias em algo simples e humano. Oferecendo atendimento online humanizado, por meio de um aplicativo desenvolvido para dispositivos móveis, facilitando a comunicação e disponibilizando o acesso rápido a informação. Em um país, em que as centrais de atendimento são sinônimo de espera e mau atendimento, essa fintech se posiciona de forma diferenciada, o que reflete na satisfação dos clientes. O presente trabalho propõe um estudo de caso sobre as estratégias de comunicação que gera a qualidade do atendimento do Nubank. O qual se tornou um diferencial competitivo no segmento de cartões de créditos do Brasil. Como base inicial da análise, temos o referencial teórico e a apresentação dos termos Fintech e Nubank. Posteriormente, são apresentadas a metodologia e análise da pesquisa, com enfoque no aplicativo Nubank e a Fanpage oficial da empresa no Facebook. Os principais resultados revelam o posicionamento da empresa diante de um público engajado, bem como, a comunicação assertiva e a responsabilidade de atender em tempo real de forma humanizada, gerando proximidade e fidelização de clientes.-
Formato: dc.format45 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de serviços-
Título: dc.titleComunicando em serviços : um estudo de caso da Startup Nubank-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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