Implementação de política, análise e controle de contas a receber na Instituição Adventista Sul Brasileira de Educação - região administrativa sul do Paraná

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCamargo, Camila, 1981--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Finanças-
Autor(es): dc.creatorRosa, Cirineo Vieira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:29:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:29:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-13-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-13-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/55536-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/55536-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Camila Camargo-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Finanças-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O objetivo principal do trabalho é descrever o padrão estabelecido pelo método de gerenciamento de contas a receber implantado na Instituição Adventista, regional Sul do Paraná a partir do ano de 2012 até 2015, como este controle aprimorou os processos internos de controle, e quais os resultados obtidos através deste método de trabalho. Também identificar possíveis problemas que ainda podem ser corrigidos para que este controle se torne cada vez mais efetivo e sólido. Para alcançar tais objetivos foi desenvolvido um estudo de caso na Instituição Adventista Sul Brasileira de Educação – Regional Sul Paraná, localizada em Curitiba. O período analisado foi de 2012 até 2015 e os dados utilizados foram secundários, sendo os relatórios fornecidos pela organização a principal fonte de dados. Por meio da pesquisa, foi possível mapear os principais problemas enfrentados frente aos padrões de gestão estabelecidos. Os resultados apontam a necessidade de treinamento de pessoal, necessidade de estabeleci, revisão de contratos mento de padrões e unificação de datas de vencimento de parcelas dos contratos, renegociação com clientes e estabelecimento de metas. As ações foram implementadas e controladas e mostraram resultados imediatos com a inadimplência caindo para abaixo dos índices regulares de mercado. com uma nova política de relacionamento com seus clientes, a fidelização aumentou, a inadimplência baixou e consequentemente novas possibilidades de investimento, como a nova unidade na cidade Pinhais para o ano de 2016 se tornou uma realidade. O crescimento profissional da equipe e a implementação do padrão de trabalho também foram itens de grande relevância na conclusão deste trabalho. Tudo que foi proposto, acompanhado e feito foi muito importante, mas o resultado só continuará a ser relevante para todos se for mantido e aprimorado.-
Formato: dc.format51 p. : il.; grafs.; tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectControle financeiro-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Título: dc.titleImplementação de política, análise e controle de contas a receber na Instituição Adventista Sul Brasileira de Educação - região administrativa sul do Paraná-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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