A percepção dos funcionários sobre a avaliação de desempenho : um estudo de caso na Agência Empresarial Curitiba Norte do Banco do Brasil S/A

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPasetto, Neusa Salete Vitola-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Administração de Pessoas-
Autor(es): dc.creatorRocha, Kyrana Anastacio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:51:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:51:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-05-09-
Data de envio: dc.date.issued2018-05-09-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/55470-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/55470-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Neusa Vitola Pasetto-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Administração de Pessoas-
Descrição: dc.descriptionResumo: Na economia do conhecimento, onde as mudanças ocorrem em velocidades nunca antes imaginadas, as empresas para serem competitivas e assegurarem sua sobrevivência, necessitam transformar as pessoas que nelas trabalham, gerenciando o seu desenvolvimento. Para se adequar a estas mudanças, as empresas precisam estar muito bem preparadas, principalmente através de um planejamento, de um acompanhamento, de uma avaliação, e análise do desempenho que contribuem para a melhoria dos resultados organizacionais. A Avaliação de Desempenho se constitui em um meio para desenvolver os recursos humanos da organização. Buscou-se neste estudo, analisar a percepção dos funcionários de uma unidade de atendimento do Banco do Brasil S/ A, sobre o modelo de Avaliação de Desempenho em vigor na empresa. Os dados para o estudo foram coletados através de um questionário, junto o corpo funcional da agência Empresarial Curitiba Norte. Os resultados obtidos indicam que o sucesso ou não de um sistema de avaliação depende de diversos fatores (ambiente de trabalho, estilo gerencial, conhecimento do processo, dentre outros) e principalmente do envolvimento de todos no processo, tanto avaliado quanto avaliador-
Formato: dc.format63 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPessoal - Avaliação-
Título: dc.titleA percepção dos funcionários sobre a avaliação de desempenho : um estudo de caso na Agência Empresarial Curitiba Norte do Banco do Brasil S/A-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.