Marketing como ferramenta de trabalho na indústria farmacêutica

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Autor(es): dc.contributorTelma, Romeu Rössler, 1944--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorStremel, Marco Aurélio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:34:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:34:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-14-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-14-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/55316-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/55316-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Romeu Telma-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A sociedade vive em constante processo de mudanças, e estas também podem ser identificadas na existência de diferentes necessidades e desejos humanos. Diariamente, as pessoas, em qualquer parte do mundo, de uma ou de outra forma, estão querendo satisfazer suas necessidades através da aquisição de produtos, bens e serviços. Porém , este processo deve ser organizado e orientado para que o produto possa estar disponível na medida em que as pessoas o procuram. O processo de direcionar a organização para que ocorra a distribuição de produtos para o seu mercado chama-se Marketing. Assim nesta perspectiva desenvolvemos este trabalho no sentido de direcionar o marketing na indústria farmacêutica e verificar o papel do representante farmacêutico bem corno sua relação com o médico (relações humanas) Outro papel de fundamental importância é o da comunicação integrada de marketing, este que têm corno papel fundamental o desenvolvimento da comunicação estratégica organizacional junto ao mercado, promovendo, posicionando e divulgando produtos, serviços, marcas, beneficios e soluções. Tem como base um sistema gerencial integrado, utilizando como ferramenta o composto de comunicação - propaganda, publicidade, assessoria de imprensa, promoção de vendas, patrocínios, venda pessoal, internet, marketing direto, eventos culturais e relações públicas. Busca atingir, com a utilização holística de todos os elementos deste composto, uma comunicação eficaz por parte do emissor junto ao seu consumidor-alvo-
Formato: dc.format60 f. : grafs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Indústria farmaceutica-
Título: dc.titleMarketing como ferramenta de trabalho na indústria farmacêutica-
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