As vantagens competitivas da empresa, com o ingresso no mercado internacional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBulgacov, Sérgio, 1950--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Estratégia e Gestão Empresarial-
Autor(es): dc.creatorConcolatto, Rodrigo Morais-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:27:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:27:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-20-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-20-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54987-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54987-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Sérgio Bulgacov-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A empresa atual enfrenta muitos desafios. Ao surgir, nasce com ela uma realidade de mercado que precisa ser construída. Ao ocupar o seu lugar, surge nova necessidade, a de conquistar um novo mercado. O processo de internacionalização se assemelharia a andar cautelosamente em terreno desconhecido, pois negociar no exterior implica em atravessar fronteiras nacionais, o que gera insegurança. Nesta pesquisa se constrói uma concepção de mercado internacional, a teoria do plano de internacionalização, a importância da pesquisa de mercado e a caracterização do posicionamento estratégico. Na seqüência aborda-se a Gestão de Mercado Competitivo destacando instrumentos de competitividade, vantagens competitivas e como se desenvolve a manutenção destas vantagens. E de forma concreta apresenta-se o processo de internacionalização desenvolvido pela empresa Artely Móveis, destacando a documentação elaborada pela mesma, desenvolvendo-se uma análise dos documentos apresentados. Comprova-se uma fundamentação comum entre a teoria levantada e a prática operacionalizada pela empresa-
Formato: dc.formatv, 52 f. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectIndustria de moveis - Exportação - Exportação-
Título: dc.titleAs vantagens competitivas da empresa, com o ingresso no mercado internacional-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.