
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Freitas, Maria do Carmo Duarte, 1962- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
| Autor(es): dc.creator | Comunello, Felipe | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:08:55Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:08:55Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/54948 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54948 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Maria do Carmo Duarte Freitas | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação. | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Pesquisa sobre a Gestor da Informação e sua inserção no mercado de trabalho, debatendo a existência e importância da criatividade como uma atitude a ser desenvolvida durante a formação do bacharelado de Gestão da Informação. Tem-se por objetivo demonstrar as relações entre a criatividade e a formação dos alunos do curso de Gestão da Informação da UFPR, destacando a importância da Criatividade no ambiente de trabalho. A estratégia metodológica adotada iniciou com um estudo bibliográfico qualitativo, optou-se por adotar técnicas da Teoria Fundamentada em Dados (TFD) seguida de uma estudo comparativo junto com o Projeto Pedagógico do Curso de Gestão da Informação. Constatou-se que o Gestor da Informação é um profissional que tem um potencial criativo e estratégico, devido as características de sua formação e crescimento do mercado de trabalho para profissionais da informação assim como foi constatado que a Criatividade está presente nas características do curso de Gestão da Informação. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gerenciamento da informação - Profissionais | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Criatividade | - |
| Título: dc.title | O papel da criatividade na formação do gestor da informação : um estudo teórico | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: