Análise e levantamento da satisfação dos usuários do Sistema Integrado de Gestão Odontológica da UFPR

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Autor(es): dc.contributorPinto, Jose Simão de Paula, 1963--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorPontes, Elivelton, 1995--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:09:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:09:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-06-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-06-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/54922-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54922-
Descrição: dc.descriptionOrientador : José Simão de Paula Pinto-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Compreender como está sendo desempenhado um sistema de informação é um papel pouco explorado pelos desenvolvedores de sistemas de informação. Portanto é uma tarefa importante realizar a avaliação de satisfação dos usuários diante a sistemas de informação. Tendo em vista estas considerações, o objetivo deste trabalho foi demonstrar a satisfação e compreensão do Sistema Integrado de Gestão Odontológica (SIGO) com a colaboração de uma amostra dos usuários. Primeiramente foi selecionada a instituição de estudo, departamento de Odontologia, Setor Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Paraná. A metodologia adotada foi estudo de caso único de cunho exploratório e caráter qualitativo e quantitativo, por meio da aplicação de um questionário com perguntas abertas e fechada à amostra composta de 20 alunos a partir do 6° período até 8º período do curso de Odontologia e 5 técnicos administrativos responsáveis pelo processo de triagem; o questionário foi aplicado de agosto a outubro de 2017. Os dados coletados demonstraram que a maioria dos alunos participantes desconhecia o SIGO e suas funcionalidades, bem como a possibilidade de acesso por parte de alunos e professores às informações de pacientes. Quanto às falhas detectadas pelos usuários, tanto direto como indiretos, as maiores citadas foram falta de atualização, instabilidade, falta de divulgação, atraso no atendimento e dificuldade na busca por prontuários; além disso, a maioria dos alunos considerou o preparo e treinamento dos técnicos administrativos insuficiente quanto ao cadastramento de novos pacientes, possivelmente devido à falta de treinamento adequado e de atualização no sistema para aceleração do procedimento de abertura de prontuário.-
Formato: dc.format61 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectClientes - Satisfação-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia de software-
Palavras-chave: dc.subjectOdontologia - Universidade Federal do Parana-
Título: dc.titleAnálise e levantamento da satisfação dos usuários do Sistema Integrado de Gestão Odontológica da UFPR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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