Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Marchiori, Patricia Zeni, 1964- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
Autor(es): dc.creator | Dalpiaz, Elaine | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:11:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:11:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/54901 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54901 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Patricia Zeni Marchiori | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Estudo sobre motivações e dificuldades de pesquisadores para publicação em periódicos acadêmico-científicos. Objetiva investigar, sob o ponto de vista de autores-pesquisadores que já publicaram em periódicos interdisciplinares, suas motivações e dificuldades para publicar. Do ponto de vista teórico, explora sobretudo aspectos relativos à comunicação científica, aos periódicos científicos, à área interdisciplinar, aos critérios de avaliação de periódicos e às motivações e dificuldades que, potencialmente, justificam a publicação em periódicos interdisciplinares. Caracteriza-se como pesquisa exploratória quanto aos fins e como pesquisa de campo quanto aos meios, com abordagem quantitativa e qualitativa. Em campo, adota como instrumento de coleta questionários online, distribuídos para 120 autores-pesquisadores que publicaram no periódico AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento, obtendo o retorno de 34 autores-pesquisadores. Os resultados revelam que as plataformas de acesso aberto são o principal fator motivacional para os autores-pesquisadores publicarem, seguido da possibilidade de disseminar a informação e o conhecimento. A dificuldade mais apontada é a baixa disponibilidade de tempo para pesquisar e/ou escrever, confirmando estudos anteriores sobre a temática. | - |
Formato: dc.format | 49 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Periódicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisadores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Publicações cientificas | - |
Título: dc.title | Publicação em periódico acadêmico-científico interdisciplinar : motivações e dificuldades percebidas por pesquisadores | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: