Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Freitas, Maria do Carmo Duarte, 1962- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
Autor(es): dc.creator | Salerno, Byanca Neumann, 1995- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:37:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:37:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/54899 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54899 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Maria do Carmo Duarte Freitas | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : A Educação a Distância proporciona o desenvolvimento de competências próprias em virtude de suas características divergentes do ensino presencial. Este estudo de natureza qualitativa e quantitativa, exploratório e aplicado objetiva avaliar por meio de rubrica as competências desenvolvidas nas disciplinas totalmente a distância do curso de Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná. Utiliza procedimentos bibliográficos e documentais para fundamentar a construção de duas rubricas: uma voltada para a aprendizagem e outra para a disciplina, aplicadas em duas disciplinas totalmente a distância: Informação e Sociedade e Gestão de Tecnologia da Informação. Analisa os resultados por meio de estatísticas descritivas considerando-se média, mediana, mínimo, máximo e moda; teste não paramétrico H de Kruskal-Wallis; teste de correlação de Pearson e regressão múltipla. A partir dos resultados apresenta o perfil do Gestor da Informação e constata que a disciplina Informação e Sociedade adere a 69,23% dos critérios do EAD enquanto a disciplina Gestão de Tecnologia da Informação adere a 61,53% dessa modalidade. Apresenta as competências desenvolvidas em cada disciplina e aquelas que necessitam melhorias. Identifica as competências da disciplina que possuem maior relação com a aprendizagem e o quanto essas são capazes de explicá-la. | - |
Formato: dc.format | 89 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distancia - Universidades e faculdades | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gerenciamento da informação | - |
Título: dc.title | Avaliação por competências mediada por rubrica de disciplinas ofertadas a distância | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: