Avaliação por competências mediada por rubrica de disciplinas ofertadas a distância

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFreitas, Maria do Carmo Duarte, 1962--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorSalerno, Byanca Neumann, 1995--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:37:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:37:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-04-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-04-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/54899-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54899-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Maria do Carmo Duarte Freitas-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A Educação a Distância proporciona o desenvolvimento de competências próprias em virtude de suas características divergentes do ensino presencial. Este estudo de natureza qualitativa e quantitativa, exploratório e aplicado objetiva avaliar por meio de rubrica as competências desenvolvidas nas disciplinas totalmente a distância do curso de Gestão da Informação da Universidade Federal do Paraná. Utiliza procedimentos bibliográficos e documentais para fundamentar a construção de duas rubricas: uma voltada para a aprendizagem e outra para a disciplina, aplicadas em duas disciplinas totalmente a distância: Informação e Sociedade e Gestão de Tecnologia da Informação. Analisa os resultados por meio de estatísticas descritivas considerando-se média, mediana, mínimo, máximo e moda; teste não paramétrico H de Kruskal-Wallis; teste de correlação de Pearson e regressão múltipla. A partir dos resultados apresenta o perfil do Gestor da Informação e constata que a disciplina Informação e Sociedade adere a 69,23% dos critérios do EAD enquanto a disciplina Gestão de Tecnologia da Informação adere a 61,53% dessa modalidade. Apresenta as competências desenvolvidas em cada disciplina e aquelas que necessitam melhorias. Identifica as competências da disciplina que possuem maior relação com a aprendizagem e o quanto essas são capazes de explicá-la.-
Formato: dc.format89 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distancia - Universidades e faculdades-
Palavras-chave: dc.subjectGerenciamento da informação-
Título: dc.titleAvaliação por competências mediada por rubrica de disciplinas ofertadas a distância-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.