Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Almir Carlos | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Bacharel em Informática e Cidadania | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Maria Angela | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:43:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:43:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/54855 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54855 | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Graduação em Informática e Cidadania | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | A sociedade contemporânea é caracterizada pelo crescimento das novas tecnologias digitais de informação, que cada vez mais fazem parte do cotidiano de todos nós. Nesse contexto surge a necessidade de repensar os modelos de aprendizagem, que devem ser complementados com a utilização do computador e outras ferramentas digitais, como auxí lio pedagógico. O presente trabalho aborda o estudo do uso dos laboratórios de informática, situação atual, programas de incentivo ao uso das tecnologias nas escolas. Para isso utiliza-se de pesquisa qualiquantitativa, com aplicação de questionário em seis escolas da rede estadual de ensino, no município de Antonina-PR. Com a análise dos dados observa-se que a escola e professores precisam se apropriar das tecnologias em seu sistema educacional, direcionando os alunos para um uso adequado das ferramentas, para agregar e contribuir na busca pelo conhecimento. E também a necessidade das escolas de manutenção em seus laboratórios e conserto dos computadores | - |
Formato: dc.format | 33 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Informatica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Informática e cidadania - Litoral do Paraná | - |
Palavras-chave: dc.subject | Monografias - Informática e cidadania | - |
Título: dc.title | Laboratórios de informática nas escolas estaduais em Antonina/PR | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: