Consultoria em marketing ambiental

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTelma, Romeu Rössler, 1944--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing-
Autor(es): dc.creatorVecchi, Valéria de Andrade-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:04:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:04:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-17-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-17-
Data de envio: dc.date.issued2003-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54832-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54832-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Romeu Rössler Telma-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: À medida que a humanidade vai tomando consciência de seu papel social, muito se tem questionado acerca da responsabilidade social de algumas empresas, perante o impacto ambiental negativo decorrente às atividades produtivas e mercadológicas. Os países e o setor produtivo estão caminhando para a completa internacionalização dos custos e da conservação ambiental, implicando a necessidade de mudanças significativas nos padrões de produção, comércio e consumo. Tais mudanças de processos, produtos, embalagens são primordiais para o desenvolvimento sustentável do país, e principalmente, a conscientização das empresas e consumidores em todos os segmentos. As empresas brasileiras já algum tempo estão compreendendo a importância para a sociedade e até para a sua própria sobrevivência o fato de abraçar ações protegendo os patrimônios naturais que o país possui. Investir na questão ambiental é uma forma de investimento que as empresas estão dando prioridade, adquirindo condição de sobrevivência no mercado globalizado. Incorporar a questão ambiental ás praticas existentes em contínuo processo de melhoria do desempenho ambiental desenvolve a qualidade de vida e promoção da saúde no planeta. A proteção do meio ambiente representa um dos mais urgentes e vitais desafios do ser humano neste início de século. Quando se pensa em preservação, reflete-se no futuro para daqui a cinqüenta ou cem anos. O marketing deve contribuir para esta mudança sadia, segura, tornando a vida mais confortável, melhorando o estilo e a qualidade de vida-
Formato: dc.format58 f. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Meio ambiente-
Título: dc.titleConsultoria em marketing ambiental-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.