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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Neves, Augusto José W. A. das | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Tecnólogo em Gestão em Turismo | - |
Autor(es): dc.creator | Forte, Monica Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:29:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:29:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-03-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/54798 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54798 | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Graduação em Gestão em Turismo | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | A indústria de jogos vem movimentando uma parcela significativa da economia mundial devido a grande expansão da tecnologia e do aumento no uso de dispositivos móveis, o que vem facilitando o desenvolvimento e a comercialização de jogos cada vez mais interativos e dinâmicos. Com base nisto e levando em consideração o uso cada vez mais recorrente dos jogos e de suas aplicações nos mais diversos setores da economia, em busca de resultados mais eficazes, este trabalho apresenta uma análise sobre o uso de cenários em jogos digitais para a promoção de destinos turísticos brasileiros, com o objetivo principal de avaliar a promoção de destinos turísticos nos jogos digitais, sendo utilizado como objetos de estudo, os jogos Street Fighter V e Counter Strike 1.6. Tendo como parte metodológica uma pesquisa de classe quantitativa-qualitativa, de caráter exploratório e descritivo, com base no levantamento de dados de base teórica e na construção de dois (2) questionários referentes ao perfil dos jogadores e a ambientação de dois jogos em destinos brasileiros. Conforme os resultados obtidos, nota-se que o perfil dos respondentes é predominantemente jovem, do sexo masculino e de bom poder aquisitivo, estes consideram os cenários de jogos como elementos importantes na construção do ambiente de jogo e avaliam os cenários brasileiros representados apresentam características com certo grau pejorativo, que não valoriza toda a cultura do país e que abrange apenas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e a Amazônia. A maioria também sente vontade de conhecer ou visitar os locais representados e considera a possibilidade de interação nos jogos como elemento principal para a permanência no jogo. Como estudos futuros, sugere-se que haja abordagens mais amplas com relação a ambientação de destinos turísticos nos cenários de jogos digitais de forma a criar ou possibilitar o desenvolvimento de uma plataforma ou delineamento de jogo que facilite e estimule a promoção turística de destinos brasileiros, principalmente no Litoral do Paraná | - |
Formato: dc.format | 56 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos digitais - Turismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Monografias - Gestão em Turismo | - |
Título: dc.title | O uso de cenários em jogos digitais para a promoção de destinos turísticos brasileiros | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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