Promoção turística de Paranaguá (PR) por meio de eventos : uma breve análise

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNeves, Augusto José W. A. das-
Autor(es): dc.contributorRamos, Lanayza Elias-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Tecnólogo em Gestão em Turismo-
Autor(es): dc.creatorSato, Karine Borba-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:20:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:20:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-26-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-26-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/54790-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54790-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Graduação em Gestão em Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionA era da informação e comunicação proporcionou um avanço no número de pessoas que utilizam a internet para buscar informações. Levando este cenário em consideração, surge um novo perfil de consumidores muito mais exigentes e críticos, aumentando o número de criações de novas mídias sociais para ampará-los. Para o setor de turismo de Negócios e Eventos, o laço entre mídia sociais e marketing é positivo, pois com o desenvolvimento tecnológico surge a oportunidade de influenciar a decisão de destino final e o aumento no estímulo de viajar já que o país possui, como vantagem, ampla oferta de recursos naturais e culturais. O presente estudo tem como objetivo principal avaliar a promoção turística de Paranaguá (PR) por meio de eventos para a identificação e caracterização dos eventos do município e como forma de demonstrar o modo como os mesmos divulgam os locais onde são realizados por meio de mídias sociais, foi consultado o site oficial da Prefeitura Municipal, no link de Eventos Turísticos. Para a coleta de dados foi utilizado formulário por meio do Google forms onde constatou-se que de entre os 21 eventos, apenas 17% utilizam-se de mídias sociais para divulgação, podendo os outros 83% aprimorarem seu modo de marketing para alcançar um maior número de público. O trabalho possibilitou, além de material para pesquisas futuras, a caracterização do calendário turístico oficial de Paranaguá, a oportunidade de pesquisas científicas futuras com base em Turismo de Negócios e Eventos no município, a difusão do município em estudo, a definição dos eventos que utilizam as mídias sociais para sua divulgação, a apresentação do conceito de eventos e marketing e a caracterização do perfil do turista de Negócios e Eventos presente no município de Paranaguá - PR-
Formato: dc.format53 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEventos - Turismo-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento regional - Litoral do Parana-
Palavras-chave: dc.subjectMonografias - Gestão em Turismo-
Título: dc.titlePromoção turística de Paranaguá (PR) por meio de eventos : uma breve análise-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.