Indisciplina na escola : desafio e superação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKnaut, Michelle Souza Julio-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorCriger, Rosangela Aparecida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:57:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:57:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54788-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54788-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Michelle Souza Julio Knaut-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Neste artigo abordaremos a questão da indisciplina no cotidiano escolar com o objetivo de analisar as principais causas que levam o aluno ser indisciplinado, á falta de motivação, de interesse pelos assuntos acadêmicos, metodologias inadequadas, relação conturbada professor/aluno, desrespeito referente a normas de condutas e a falta de limites. Baseado em observação entrevista e estudo bibliográfico procura elucidar o que é indisciplina , na sequencia destaca algumas sugestões para o professor repensar sua pratica e formar o aluno autônomo e critico, buscando para isso ajuda e intervenção dos pais , para juntos família e escola superar esse desafio-
Formato: dc.format24 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDisciplina escolar-
Título: dc.titleIndisciplina na escola : desafio e superação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.