A inserção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no comércio eletrônico : a confiabilidade da ECT transportada para o comércio virtual

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Autor(es): dc.contributorCherobim, Ana Paula Mussi Szabo, 1964--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing-
Autor(es): dc.creatorKlein, Luciana Janice-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:36:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:36:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-17-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-17-
Data de envio: dc.date.issued2003-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54725-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54725-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Ana Paula Mussi Cherobim-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho trata do processo de criação do Correios Net Shopping que está em curso na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e da sua incursão num mercado novo e atraente. Para obter uma fundamentação ao projeto de criação do shopping virtual, foi efetuado um estudo partindo do Marketing, apresentando a evolução conceitual, distinguindo-o de vendas, fundamentando a sua importância e o uso de composto de Marketing como estratégia nas empresas. A perfeita integração entre o Marketing, a Logística e a Web também são abordados de forma a relacionar estas importantes áreas. O Comércio Eletrônico é uma realidade e a Internet é o grande veículo para que aconteça sua realização no Brasil e no mundo. Apresenta-se um histórico da internet no Brasil e no mundo e os ambientes de negócios disponíveis no meio virtual, complementados pelo diagnóstico da evolução do comércio eletrônico e o perfil dos e-consumidores do país. Para salientar a importância da Logística nos processos das empresas, foi realizada uma abordagem generalizada do assunto, discorrendo sobre o seu significado, a evolução dos conceitos, a importância para as empresas, o funcionamento dos canais de distribuição e fmalmente sua interação e importância no comércio eletrônico. Para posicionar a ECT no mercado de e-distribuição, apresentou-se um breve panorama do mercado e da concorrência nesse setor. Foram expostos no presente estudo os principais serviços voltados para o meio virtual, mercado em que a ECT busca sua inserção. Os serviços de Acesso gratuito à Internet, via terminais disponíveis nas agências e a disponibilização de endereço eletrônico de forma gratuita aos cidadãos são totalmente voltados para o social, colaborando com os projetos de inclusão digital propostos pelo governo e os serviços de mensageria eletrônica, certificação digital, pagamentos eletrônicos e o shopping são voltados para a área, objetivando a conquista de novos mercados e de receitas. Na explanação sobre o CorreiosNet Shopping, apresenta-se a estruturação completa dos serviços que compõe o Shopping, seja para hospedagem, seja para vínculo de lojas virtuais, apresentando todos os elementos que formatam esse novo serviço proposto pela ECT-
Formato: dc.formatx, 103 f. : il., grafs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Título: dc.titleA inserção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no comércio eletrônico : a confiabilidade da ECT transportada para o comércio virtual-
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