
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Urbinati, Keith Mary de Souza Sato | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Especialização em Treinamento de Força e Hipertrofia | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, Janaina Moreira da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:27:26Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:27:26Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-23 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/54704 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54704 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora : Keith Mary de Souza Sato Urbinati | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Bilógicas, Curso de Especialização em Treinamento de Força e Hipertrofia, | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : A presente pesquisa objetivou determinar a intensidade de esforço em alunas durante uma aula de Pole Dance. Participaram desse estudo 6 mulheres praticantes de Pole Dance com média de idade de 30,62 (dp 4,04) anos. Durante a aula as participantes utilizaram um frequencímetro, e foram coletadas as seguintes variáveis: frequência cardíaca,intensidade de esforço, percepção subjetiva de esforço, Epoc, gasto energético e VO2. Além disso, foi utilizado um lactímetro para verificar o nível de lactato sanguíneo. As avaliações foram realizadas antes, imediatamente após cada exercício, e depois de 10 minutos de recuperação ao final da aula. A frequência cardíaca também foi monitorada durante toda a aula. Concluindo, durante o teste, as avaliadas obtiveram 153.67bpm como média de FC máxima. Gastaram 379±44,55kcal em 25 minutos. Atingiram lactato médio de 5,4 Mm. Alcançaram um pico de Epoc3de 327,6. Consumiram 25,3 MI.Kg.1.min.1de VO2 máximo durante o treino. Embora na percepção subjetiva de esforço não passaram do nível fácil na escala de Borg. | - |
| Formato: dc.format | 28 f. : il. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Gasto energético | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Dança | - |
| Título: dc.title | Respostas fisiológicas induzidas pela prática de Pole Dance | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: