Processo de conferência de faturas do setor de logística de uma montadora de caminhões e a influência do comportamento humano nos sistemas de controle interno

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta, Mayla Cristina, 1979--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Auditoria Integral-
Autor(es): dc.creatorNascimento, Claudia Pepplow do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:31:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:31:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54672-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54672-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Mayla Cristina Costa-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Auditoria Integral-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este estudo tem como objetivo verificar os fatores que impactam e influenciam significativamente nos sistemas de Controle Internos das empresas, bem como o comportamento humano e a resistência a mudanças através de um estudo de caso do setor de Logística de uma montadora de caminhões no processo de conferência de faturas, processo de suma importância para a área em estudo, para validação de valores e a efetivação de contratos de serviços com suas transportadoras. Foram observados os sistemas de controle interno, o uso da metodologia LEAN para controle e gerenciamento de indicadores de performance, qual o impacto do comportamento humano como fato relevante nos resultados destes controles e metodologias, bem como o uso de ferramentas e sistemas para conferencia do processo. Questionários foram enviados para a gestão e alguns colaboradores afim de analisar diferentes pontos de vistas e como o processo em questão é visto de forma geral pelos envolvidos. Verificou-se que para auxiliar o processo foram criados sistemas paralelos para estancar e auxiliar no fator problema apresentados e como melhoria de processo no controle e gerenciamento por parte da nova gestão. A empresa V está com um projeto em estudo para implementação de um sistema robusto , confiável e global para controle e pagamento dos serviços prestados na área de logística bem como outros processos da empresa. No momento parte do processo foi tercerizado e outra parte transferido para área específica do negócio da empresa.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectCaminhões - Indústria-
Palavras-chave: dc.subjectAuditoria interna-
Palavras-chave: dc.subjectLogística-
Título: dc.titleProcesso de conferência de faturas do setor de logística de uma montadora de caminhões e a influência do comportamento humano nos sistemas de controle interno-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.