O lúdico para uma aprendizagem inclusiva

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSalles, Liliane Schenfelder-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorPires, Márcia Kachinski-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:24:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:24:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-18-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54656-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54656-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Profª. Ma. Liliane Schenfelder Salles-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O objetivo deste artigo foi refletir sobre o uso do lúdico nas salas de recursos, sendo de fundamental importância, não devendo ser negligenciado às crianças com necessidades educacionais especiais, pois acredita-se na sua eficácia quando desempenhado na função de entreter e instruir. Compreende-se que brincando com jogos as crianças elaboram raciocínio lógico e melhoram sua comunicação, desta forma estão se socializando e aprendendo de forma significativa. A aprendizagem da criança com necessidades educacionais especiais é um desafio para a escola, que deve se empenhar no sentido de trazer e oportunizar jogos educativos incentivando assim para um aprendizado mais significativo que desenvolva habilidades essenciais para o desenvolvimento do processo educacional. O resultado parcial do trabalho foi mostrar a interferência das atividades lúdicas no processo ensinoaprendizagem da criança, e com isso permitir-lhe aprender, interpretar, exercitar conceitos e relações em construção, além de tornar a aprendizagem mais dinâmica, participativa, prazerosa e coletiva.-
Formato: dc.format23 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação especial-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Título: dc.titleO lúdico para uma aprendizagem inclusiva-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.