A indisciplina em sala de aula : um desafio incessante

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMendes, Ademir Aparecido Pinhelli-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorLoddi, Lorena Yaél Languer-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:42:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:42:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-20-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-20-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54620-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54620-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Ademir Aparecido Pinhelli Mendes-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O objetivo deste trabalho é realizar uma abordagem dos efeitos da indisciplina, para a Educação. A proposta em questão visa conhecer o problema e entender as diversas formas de lidar com ele. A indisciplina escolar no Brasil tornou-se alvo de pesquisas profundas desde a década passada, problemas como falta de respeito contra si e contra o próximo, agressões verbais e físicas têm dificultado o papel do professor em sala de aula e prejudicado de forma abusiva os resultados do ensino. A metodologia será apresentada a partir da coleta de dados do último trimestre de 2015, com aplicação de questionários para alunos, professores e toda equipe colegiada de um Colégio Estadual do Paraná e representada por meio de gráficos onde os dados serão detalhados e explicados. Os resultados obtidos, demonstram que ainda existe a implantação de novos recursos na educação que poderão trazer benefícios diante do quadro indisciplinar de alunos e desistência de professores quanto ao ato de lecionar-
Formato: dc.format20 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDisciplina escolar-
Palavras-chave: dc.subjectPratica de ensino-
Título: dc.titleA indisciplina em sala de aula : um desafio incessante-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.