A afetividade na educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Janice Mendes da-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorMarques, Irene de Fátima Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:47:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:47:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54593-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54593-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Janice Mendes da Silva-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo é resultado de um estudo sobre a relação afetiva entre professor/aluno na educação infantil, a qual é de grande importância para o ensino-aprendizagem dos educandos. Tem como objetivo analisar a importância dos processos de formação e o desenvolvimento integral da criança na relação afetiva entre professor/aluno. Assim, sabemos que a afetividade é um componente primordial na relação humana, pois, tem o professor como fator de ação na efetivação positiva do processo. A educação infantil por ser a primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança, sendo assim a pesquisa se fundamenta nas ideias de pensadores como Wallon, Vygotsky e outros autores, nomeadamente ao longo do trabalho que defendem a dimensão da afetividade no processo de ensino-aprendizagem e suas contribuições. Para a construção deste trabalho usou-se a pesquisa bibliográfica, buscou-se respostas para indagações, propostas e pelo questionário haverá possibilidades de contribuição sobre o que a afetividade nos proporciona como gestores, que é através da inter-relação que se dá a interação com o meio e a construção de um conhecimento altamente significante tanto para o professor quanto para o aluno.-
Formato: dc.format20 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação afetiva-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores e alunos-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de crianças-
Título: dc.titleA afetividade na educação infantil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.