
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Silva, Maysa Ferreira | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
| Autor(es): dc.creator | Perottoni, Greicy | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:21:14Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:21:14Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-05 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-05 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/54555 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54555 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora : Maysa Ferreira da Silva | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Este artigo tem o objetivo de discutir a contribuição do coordenador pedagógico do SESC, unidade Pato Branco, frente ao trabalho desenvolvido nas oficinas de Letramento, Raciocínio Lógico e Arte-Educação, ofertadas pelo Projeto Futuro Integral, desenvolvido na Escola Municipal São Cristóvão, em Pato Branco. Pautando-se em pesquisa, de base exploratória, buscamos elucidar a forma como é desempenhada a função da coordenação pedagógica do Serviço Social do Comércio (SESC) e também da coordenação pedagógica da Escola Municipal São Cristóvão. Dentre os resultados apontados, destacam-se a maneira positiva com que a coordenação pedagógica do Projeto Futuro Integral, do SESC, desempenha o seu papel, a participação dos alunos do tempo integral da Escola Municipal São Cristóvão, o envolvimento dos professores do Projeto Futuro Integral de maneira dinâmica e ativa no desenvolvimento das atividades propostas assim como a satisfação dos pais dos alunos para com a participação deles no projeto Futuro Integral | - |
| Formato: dc.format | [17] p. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Orientadores educacionais | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação integral - Aprendizagem | - |
| Título: dc.title | O trabalho do coordenador pedagógico do Projeto Futuro Integral, do SESC, frente ao desenvolvimento do projeto na Escola Municipal São Cristóvão, em Pato Branco | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: