
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Tesser, Gelson João, 1955- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Filosofia da Educação | - |
| Autor(es): dc.creator | Medeiros, Túlio Tibério Quirino de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:36:13Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:36:13Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/54525 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54525 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Gelson João Tesser | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Filosofia da Educação | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: O desenvolvimento desta pesquisa busca ampliar os conhecimentos sobre os processos na abordagem da Ética na Educação: no papel do educador social na prevenção da violência nas salas de aula das escolas públicas, como sua importância e suas consequências da inserção desse tema no cotidiano escolar. O nosso propósito é refletir sobre o papel da família e da escola na educação, sobre temas que preocupam a vida em sociedade: a violência é um deles, revelando-se um problema de difícil solução. Sendo que éticos são os princípios morais e os valores que norteiam os seres humanos nas suas ações com outros membros da coletividade promovendo o desenvolvimento global dos indivíduos. | - |
| Formato: dc.format | 59 f. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação - Filosofia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação - Etica | - |
| Título: dc.title | Ética, política e educação : algumas considerações a respeito da contribuição crítica de Friedrich Nietzsche à pedagogia moderna | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: