A prática pedagógica acerca das contribuições do ensino/aprendizagem na disciplina de história no ensino médio na educação do campo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorQuadros, Diomar Augusto de, 1976--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorPereira, Dalva Aparecida dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:33:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:33:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-10-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-10-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54514-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54514-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Diomar Augusto de Quadros-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso-
Descrição: dc.descriptionArtigo (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho resulta de uma revisão da literatura e tem como objetivo buscar conhecimentos nos autores em referência no que concerne a prática pedagógica acerca das contribuições do ensino/aprendizagem na disciplina de História no Ensino Médio na Educação do Campo. Defende que a História seja trabalhada na perspectiva da produção do conhecimento e que deva contribuir para a formação de seres humanos enquanto cidadãos, isto é, que contribua para a formação de alunos e professores atuantes e comprometidos com um projeto de sociedade em que os seres humanos, historicamente situados, sejam a centralidade do processo. Para tanto neste trabalho será apresentado também um breve relato de um trabalho de investigação-ação escolar por mim desenvolvido e colaborativamente sob a observação da pedagoga da escola e a participação dos alunos do 2º e 3º ano do período Noturno do Colégio Estadual VI Centenário – EFM do município de Quarto Centenário – Paraná.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectHistoria - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural - Paraná-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Título: dc.titleA prática pedagógica acerca das contribuições do ensino/aprendizagem na disciplina de história no ensino médio na educação do campo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.