
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Rosa Filho, Celso da, 1979- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Auditoria Integral | - |
| Autor(es): dc.creator | Kochake, Filipe Isidoro | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:22:33Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:22:33Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-12-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/54498 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54498 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Celso da Rosa Filho | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Auditoria Integral | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : O presente trabalho de caráter exploratório tem por objetivo verificar se as análises através de índices financeiros, e dos demonstrativos financeiros oficiais das empresas do setor educacional listadas na bolsa de valores, no período de 2013 a 2015, traduzem o desempenho e qualidade nos negócios ao longo do tempo. A amostra da pesquisa compreende as empresas Estácio, GAEC, Kroton, Ser Educacional e Fael. Os demonstrativos consolidados dessas empresas foram obtidos no site da BM&F Bovespa e no Diário Industria & Comercio. Após a realização das análises tradicionais, econômico-financeiras e a análise dinâmica do modelo de Fleuriet, verificou-se que as empresas do setor educacional foram praticamente satisfatórias e/ou constantes em todos os índices. A Kroton, que é líder de mercado, foi a empresa que obteve os melhores resultados em quase todas as análises, além de resultados com pouca variação entre os períodos. No entanto, a Fael, que em 2013 tinha características de insolvência, em 2014 e 2015 progrediu em seus resultados até o ponto de solidez e até seus índices ficarem equilibrados com suas concorrentes. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Desempenho - Avaliação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação - Finanças | - |
| Título: dc.title | Análise de desempenho da empresa Fael S/A : uma abordagem da situação econômica-financeira de empresas do setor educacional | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: