O comportamento do consumidor jovem curitibano

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Autor(es): dc.contributorAlmeida, José Felipe Araujo de, 1979--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Ciências Econômicas-
Autor(es): dc.creatorMascarenhas, Eny Joyci, 1996--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:47:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:47:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-12-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-12-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/54467-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54467-
Descrição: dc.descriptionOrientador : José Felipe Araujo de Almeida-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Ciências Econômicas.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O consumo é uma ação cultural. As escolhas realizadas pelos consumidores determinam sociedades, e dentro delas determinam classes e grupos sociais. O presente trabalho, então, procura identificar a aplicabilidade das principais linhas de estudo da tomada de decisão do consumidor. A visão da Economia Tradicional do agente racional e maximizador que com a sabedoria para manusear todas as informações necessárias e disponíveis consegue alcançar escolhas ótimas que atendam sua máxima utilidade. E a abordagem das teorias que negaram a primeira, como a Economia Comportamental de Daniel Kahneman e Amos Tversky, com o agente irracional sujeito a toda espécie de influência que retiram-no do campo da racionalidade perfeita e o levam para dominância do sistema intuitivo na tomada de decisão. Para garantir a veracidade das conclusões uma análise empírica entre os universitários curitibanos é discutida, verificando o papel da instituição do conhecimento, em especial da Ciência Econômica como viés que possa resultar em mudanças no comportamento de estudiosos.-
Formato: dc.format65 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidores jovens - Curitiba (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso decisorio-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo (Economia)-
Título: dc.titleO comportamento do consumidor jovem curitibano-
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