A família e o desenvolvimento na aprendizagem

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Maysa Ferreira-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorSilvestre, Denise Cardoso-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:35:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:35:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54461-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54461-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Maysa Ferreira da Silva-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O artigo aborda o tema: Aprendizagem escolar se dá com a parceria entre família e escola. Apoiado na metodologia de pesquisa bibliográfica se desenvolverá na análise de textos que discutem a ideia de que a aprendizagem da criança acontece diariamente. A escola contribui com esta aprendizagem e formação de conceitos que já vem sendo construídos desde o nascimento. A família com sua continuidade e colaboração com a escola poderá sempre desenvolver mais a aprendizagem e conceitos de cidadania do indivíduo. Percebeu-se que a aprendizagem pode acontecer quando há uma combinação entre disciplina e orientação, com firmeza e conhecimento, de como acompanhar o educando. A escola tentará levar o educando, na faixa entre cinco e dez anos, a um desenvolvimento maior de cidadania se tiver propostas e planejamentos onde busque levar conceitos que façam sentido e despertem o prazer para o indivíduo. O mesmo, a família deve reforçar e apoiar nos objetivos propostos pela escola, em participação em conselhos escolares que tem como função discutir as questões educativas e seus desdobramentos na prática político-pedagógica da escola de forma deliberativa, consultiva, fiscal e mobilizadora e ter momentos de acompanhamento no dia a dia escolar, para que se consiga um desenvolvimento na aprendizagem de conceitos seculares bem como de conceitos sociais, de convivência.-
Formato: dc.format15 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectPsicologia da aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectLar e escola-
Título: dc.titleA família e o desenvolvimento na aprendizagem-
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