Trabalhando a interdisciplinaridade nas escolas do campo através da metodologia de projetos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKnabem, Andréa, 1965--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Andréia Macedo de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:27:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:27:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-03-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-03-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54455-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54455-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Andrea Knabem-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho busca levantar subsídios teóricos que reforcem a importância de se trabalhar com a metodologia de projetos interdisciplinares como possível caminho para superar a fragmentação do conhecimento existente nas escolas do campo. Procura-se explorar as concepções de diferentes autores que, ao analisar a realidade escolar, veem que os projetos interdisciplinares podem ser uma alternativa educacional para a superação dos diversos problemas enfrentados no processo de ensino-aprendizagem atual. As contribuições teóricas delineiam a problemática, oferecendo auxílio para uma compreensão da temática. Concluindo o trabalho, observa-se que a introdução da metodologia de projetos interdisciplinar que pode ser uma importante aliada na busca de um conhecimento mais humanitário para a educação do campo.-
Formato: dc.format1 recurso online (16 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Título: dc.titleTrabalhando a interdisciplinaridade nas escolas do campo através da metodologia de projetos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.