
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Knabem, Andréa, 1965- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | - |
| Autor(es): dc.creator | Oliveira, Andréia Macedo de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:27:32Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:27:32Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-03 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-03 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/54455 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54455 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Andrea Knabem | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: O presente trabalho busca levantar subsídios teóricos que reforcem a importância de se trabalhar com a metodologia de projetos interdisciplinares como possível caminho para superar a fragmentação do conhecimento existente nas escolas do campo. Procura-se explorar as concepções de diferentes autores que, ao analisar a realidade escolar, veem que os projetos interdisciplinares podem ser uma alternativa educacional para a superação dos diversos problemas enfrentados no processo de ensino-aprendizagem atual. As contribuições teóricas delineiam a problemática, oferecendo auxílio para uma compreensão da temática. Concluindo o trabalho, observa-se que a introdução da metodologia de projetos interdisciplinar que pode ser uma importante aliada na busca de um conhecimento mais humanitário para a educação do campo. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online (16 p.) : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação rural | - |
| Título: dc.title | Trabalhando a interdisciplinaridade nas escolas do campo através da metodologia de projetos | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: