A importância de se racionar e beber água tratada pode ser conscientizada através de conteúdos escolares?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHamermüller, Douglas Ortiz-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorGrande, Anderson-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:56:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:56:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-28-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-28-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/54434-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54434-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Anderson Grande-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Trata-se de uma ação docente teórica, com o objetivo de conscientizar os alunos com relação à necessidade de preservar a água potável e do consumo de água tratada, tendo em vista que este é um problema mundial que se agrava a cada ano, principalmente no campo. O desenvolvimento deste trabalho procurou passar para os alunos que, apesar do planeta ser em sua grande maioria formado por água, apenas uma pequena parte é viável ao consumo, além dos problemas que podemos ter em consumir água sem tratamento. O trabalho foi realizado em duas escolas do campo, nos municípios de Laranjal e Santa Maria do Oeste, Paraná, onde é freqüente a falta de água e não se tem água tratada, pois a água consumida é oriunda de minas ou poços. No contexto escolar, verifica-se que pouca coisa é feita para que se mude esse quadro, mesmo as escolas sendo periodicamente afetadas pela falta de água, e não possuindo água tratada. A necessidade de um trabalho periódico nas escolas para conscientização dos alunos, onde eles possam ser orientados da importância do tema e da urgência de se tomar atitudes a respeito, tendo em vista que no campo o problema é mais grave. É a partir da conscientização e da ação coletiva que isso será possível.-
Formato: dc.format1 recurso online (13 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectÁgua potável - Contaminação-
Palavras-chave: dc.subjectAgua - Preservação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectRacionamento-
Título: dc.titleA importância de se racionar e beber água tratada pode ser conscientizada através de conteúdos escolares?-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.