Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Janice Mendes da | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Chaves, Claudiani | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:47:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:47:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/54422 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/54422 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Ma Janice Mendes da Silva | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O presente trabalho trata dos Desafios da Gestão Escolar na Implantação das Escolas Integrais no Município de Ponta Grossa a Partir de 2014, são apresentados aspectos históricos e legais que embasam a proposta das escolas integrais no Brasil e nessa pesquisa, no município de Ponta Grossa. Gestoras de duas escolas municipais do município de Ponta Grossa participaram da pesquisa, através de questionário, onde colocam os principais desafios por elas enfrentados no processo de implantação do tempo integral nas escolas em que atuam. Aspectos comuns das respostas das gestoras entrevistadas são verificadas e analisadas dentro das dimensões da gestão escolar e suas competências | - |
Formato: dc.format | 21 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação integral | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas - Organização e administração | - |
Título: dc.title | Desafios da gestão escolar na implantação das escolas integrais no município de Ponta Grossa a partir de 2014 | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: